Lilypie Fourth Birthday tickers

28.4.06

Gravidez Passo a Passo e Doutor Marcelo

Hoje mais à noite voi no Doutor Marcelo. É um ótimo médico, tenho confiança nele (e isso pra mim é fundamental). Como a última ultra foi com 3 meses, vou perguntar se já não está na hora de fazer outra... é que fico morrendo de vontade de ver minha cria outra vez...!! Pena que Luís de novo não vai poder estar presente, mas vou chamar o tio Gugu, quem sabe a tia Nanda também possa ir.

Gosto de perceber tudo o que está acontecendo comigo, pra falar com o Doutor Marcelo. Também vejo no Gravidez Passo a Passo, pra ir comparando e vendo se está tudo ocorrendo a seu tempo.

Agora vou começar a medir o tamanho da minha barriga! E tirar várias fotos (tenho tão pouquinhas...)da gravidez!!

Dezoito semanas

"Seu bebê está perto das 260 gramas (um "Hamburgão") e tem feições humanas completas; mede cerca de 19 cm de comprimento. As pontas dos dedos estão mais recheadas, os olhos estão mirando para frente (antes eles estavam na parte lateral da face). O mecônio (as excretas do bebê) começa a se acumular nos intestinos em movimento. Se ele é um menino, a próstata está começando a se desenvolver. O bebê apresenta "soluços", para o desenvolvimento do diafragma (um músculo importante para a respiração); portanto, não se preocupe com esses movimentos súbitos e repetitivos."
Fonte: Gravidez Passo a Passo

24.4.06

Viagem em alto mar

Luís foi pro mar. Volta às vésperas do casamento, e as próximas decisões vou ter que tomar sozinha. A grande maioria das coisas já está pronta, ajeitada, arrumada. Falta pouco agora, mas ele me faz falta... E o pior é que ficamos sem comunicação, só dá pra falar quando ele chegar em João Pessoa (o que significa uns 20 dias). Ok, eu dou conta do recado!

22.4.06

O primeiro chá do ano

Começamos com a temporada de chá! Pela ordem, o primeiro é o de panela! E foi uma diversão só!! Pintaram o Luís todo, colocaram vestido, peruca, uma belezura! Eu também fui pintada, e no final jogaram cerveja e fubá na gente... uma meleca total!! Ganhamos muuuuuuitos presentes e a casa já tá começando a ser montada!!!

Conversa com o padre

Pois é, casar no religioso tem dessas coisas. Fomos lá na Igreja conversar com o padre, e eu não entendia nadica de nada do que ele falava, então o jeito foi responder "ahã" pra tudo (ou quase!). Luís, então, coitado... com uma ressaca da noite anterior, dor de cabeça, pra conseguir entender o alemão-com-sotaque-de-português penou... mas no fim deu tudo certo, e estamos "aprovados" pro casório!!

21.4.06

Dezessete semanas

"O bebê:
Esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê. O feto e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.

A futura mamãe:
Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer, apesar de ser mais comum sentir os movimentos lá pela 22ª semana, principalmente se você é mamãe pela primeira vez."
Fonte: Gravidez Passo a Passo

19.4.06

Movimentos...

Ainda não consigo sentir o bebê mexendo... acho que tem muito espaço pra ele dentro da barriga. Mas de vez em quando alguma coisa na barriga mexe, como um reflexo dos movimentos do bebê. É bem legal ficar parada esperando esses mexidos. Geralmente eu sinto na barca ou no ônibus, ou então quando vou dormir, que é quando dá pra voltar mais a atenção pra barriga.

14.4.06

Dezesseis semanas

"Se você nunca sentiu os movimentos do bebê, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita freqüência. Há ainda muito espaço para se mover dentro do útero. As unhas dos dedos também estão crescendo. Há o aparecimento do couro cabeludo. Os genitais externos podem ser visualizados pelo exame de ultra-som. Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado."
Fonte: Gravidez Passo a Passo

13.4.06

Semana Santa

Coelinho da páscoa trouxe vários ovos pro pessoal daqui de casa... aproveitei e comi um pouquinho de cada um!!

Os preparativos pro casamento continuam... tudo indo no seu ritmo, mas andando pra frente!

11.4.06

Casamento - a missão

Casar dá trabalho. E muito! Peguei os convites hoje, agora tem que subscrever, ou subscritar (ninguém sabe como fala isso não?!!) e amarrar o sisal. Lá vai o feriado pela frente...

7.4.06

Quatro meses!!

Acabou o primeiro trimestre!! A barriga já tá bem crescidinha, e as pessoas já fazem bem a diferença entre "mocinha-gorda" e "mocinha-grávida". Eu sou a segunda opção!!!

Enjôos não tenho mais. Passou mesmo, e nem foi muito. Tenho medo é de cair na rua, levar um tombo. Destrambelhada do jeito que eu sou, agora ando com muito cuidado. A descida do ônibus é um capítulo à parte, pareço uma velhinha, desço degrau por degrau, bem devagarzinho mesmo... e como anda chovendo no Rio, sapatos com sola mais firme, que é pra não marcar bobeira... acho que a fase dos joelhos ralados de tanto cair também já passou... hehehe!!

Quinze semanas

"Se você fizer um exame de ultra-som agora vai notar seu bebê sugando o polegar. Os ossos estão ficando mais duros a cada dia. A pele é muito fina e transparente; você pode ver vasos sanguíneos através da mesma. O lanugo, um tipo de pêlo muito fino, cobre o corpo e vai continuar crescendo até a 26ª semana de gestação. Nessa fase o bebê mede cerca de 15 cm e pesa em torno de 90 a 120 gramas."
Fonte: Gravidez Passo a Passo

4.4.06

"Fotografia"



Com 13 semanas já media 7,3 cm e mexia um bocado (só que ainda não dá pra sentir, porque tem muito espaço pra ele virar cambalhota). Daqui mais ou menos um mês já deve dar pra sentir os pontapés e chutes e socos - tudo forma de carinho...!