Lilypie Fourth Birthday tickers

29.3.07

Seis meses

Luísa faz hoje seis meses! Passa tudo muito rápido, quando olho pra trás penso naquele bebezinho que não conseguiu dormir bem na primeira noite aqui em casa, e quase não se mexia direito (a gente tinha que cutucar pra ver se ela estava viva), e a minha dificuldade em chamar minha filha pelo nome, já que eu ainda não tinha me acostumado, o trabalhão que tivemos com ela por causa das cólicas, e logo depois a coceira dos dentes, e o tombo que ela levou e eu quase morri de tanto tremer de nervoso e culpa, e a primeira papinha (ela mamava a colher, não sabia comer ainda), e quando eu fiquei com raiva de dar comida a ela porque eu não queria que a gente se afastasse... hoje essa baixinha engatinha pela casa, solta gritinhos tão finos de felicidade que a gente pensa que os vidros vão se quebrar, dá gargalhada quando a gente faz brincadeiras, e pede colo, porque ela já sabe bem o que é isso (e gosta).

Filha, obrigada pelos últimos 6 meses mais felizes e transtornados das nossas vidas!!! Papai e mamãe amam você mais que tudo nesse mundo!

21.3.07

Engatinhar é preciso

Luísa engatinha. Não é fácil, são muitos movimentos ao mesmo tempo: levantar e manter assim levantados, em conjunto, cabeça, bumbum, barriga, pernas, braços. E ela vai! Bate no piso fri de casa, acha isso maravilhoso, e descobre que (puxa!) a casa toda tem esse piso - vamos explorar!! E explorar significa chegar em cada cantinho, tipo de baixo da mesa da mamãe, debaixo da estante, de cara pra o puxador da gaveta do papai... um pique-esconde em tempo integral!

14.3.07

Muito tempo depois...

Faz muito tempo que não atualizo o blog... coisas de Luísa, e da vida de mãe. Então vamos ao que interessa: Luísa já come papinhas (de fruta e de legumes com carne), já toma sucos, água, e às vezes um caldinho do nosso picolé! :o) Sofri muito com a entrada da alimentação dela, porque queria amamentá-la exclusivamente no peito até os 6 meses. Mas a bichinha já tem meia dúzia de dentes, e eu precisava ter a tranqüilidade de deixá-la em casa pra ir estudar. Decidimos então pela alimentação com comidinhas, e ela se adaptou muito bem. Luísa é muito boa de garfo (colher, melhor dizendo!!).

O primeiro dia de aula foi um tormento. Na verdade, o dia em si não foi, mas a véspera... no fim do dia estava com uma baita enxaqueca, acho que de preocupação...!! Mas deu tudo certo, ela não saiu da sua rotina, foi tudo bem. Cheguei em casa e corri pra beijar minha princesinha!! EU estava morrendo de saudades, mas ela... sorriu pra mim! :o) Rosângela e Luísa se dão bem, e isso me deixa bastante tranqüila!

Mas foi só hoje que pensei: com a Luísa já não dependendo de mim pra comer... que tal um cineminha no sábado?!! Acho que vamos poder fazer um programinha só eu e Luís, o que a gente não faz há 5 meses!!