Lilypie Fourth Birthday tickers

12.12.07

Palavrinhas e gracinhas

Pergunta pra ela: Luísa é o quê da mamãe*?
Juro, ela fala "bebê", mas com um jeitinho tão lindo...!!

Quando alguém vai embora, ela agora deu pra agarrar na perna. Dá vontade de ficar pra sempre.

Joga beijo estalado, com a mãozinha, dá beijo no rosto, joga muitos beijos um atrás do outro. E bitoca. Só nos mais chegados. É estalinho, na boca. Papai e mamãe se derretem...!!

Aperta um abraço falando "uuuu-pa!"

Tá a coisa mais fofa! :o)

*Mamãe é exemplo. Ela é bebê de todo mundo!

5.12.07

Dodói

Minha mania de arrumação. Tava guardando umas coisas na cômoda, Luísa me ajudando. Foi fechar a gaveta e... tum! - prendeu o dedo. Ficou roxo. Na hora. Muito choro, gelo, beijinho pra sarar. Pedi pra mexer a mãozinha, mexeu direitinho, todos os dedos dobram. Uma culpa antecipada se tivesse quebrado. Meu deus, se tivesse quebrado eu nem sei que seria de mim. Mas parece que foi nada não, já tá brincando. Tá roxo, mas tá bem. Agora me explica como faz pra criança colocar gelo no dodói...

O tempo apressa

O tempo voa. Dia desses fervíamos a água pro banho. Isso passou. Tiramos todas as flores e paramos de usar perfume, por causa do cheiro forte. Passou. Depois tiramos todos os tapetes da casa, ela começou a andar. Passou. Protetores nas tomadas, objetos suspensos. Passou.

Hoje ela faz farra na banheira. A casa tem perfume de flores e gente. Os tapetes voltaram pro lugar. As tomadas não chamam mais atenção. Telefone, livros, revistas, tudo de volta em seus lugares.

A luta agora é com o botão da TV. Ela aprendeu a ligar (e desligar, também...)!