Lilypie Fourth Birthday tickers

21.4.06

Dezessete semanas

"O bebê:
Esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê. O feto e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.

A futura mamãe:
Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer, apesar de ser mais comum sentir os movimentos lá pela 22ª semana, principalmente se você é mamãe pela primeira vez."
Fonte: Gravidez Passo a Passo

Um comentário:

Unknown disse...

meu nome é marines e e´minha terceira gestação tive dois abortos.(espontaneos,parada cardiaca).
estou de 16 semanas e ja sinto meu babyzinho mexer,pois ele(a)mexe muito forte!!!tem dias que fico um pouco preocupada quando não sinti ele(a)se mover!é normal sentir toda esta força da criança mesmo eu estando de apenas 16 semanas?e as vezes sinto como se fizesse um ruido,acompanhadas de bolhas na minha barriga isso tambem e normal sentir?por favor tire esta duvida pra mim