Lilypie Fourth Birthday tickers

19.2.06

Vovô João e Vovó Cândida

Não seria fácil mesmo contar aos meus pais sobre a gravidez. Até porque não costuma ser fácil contar aos pais de nenhuma menina que ela está grávida, e comigo não foi diferente.

Tia Lúcia, que já sabia de tudo, chegou lá em casa. Ficamos nós cinco (eu, Luís, tia Lúcia e meus pais) conversando. O papo caminhou naturalmente para o meu priminho que passou as férias aqui, e emendei: "e vocês, estão preparados pra ser avós"? Foi um susto, e meu pai na mesma hora ficou branco igual cera. Minha mãe emudeceu.

Depois vieram as perguntas, e as posições deles. Todo mundo disse o que pensava, o que estava sentindo naquela hora. Não foi agradável, mas foi sincero. Com o tempo isso tudo melhora. Já sabíamos que seria preciso um tempo pra se acostumarem com a idéia.

No final das contas, me senti bem aliviada por ter contado logo, e agora ter o apoio deles pra o que vier pela frente.

Nenhum comentário: