Lilypie Fourth Birthday tickers

8.3.06

Dia Internacional da mulher

Recebi este e-mail da Lúcia, minha chefe, depois que ela soube da gravidez:

Jú,
O texto, ainda, não se encaixa 100% pra você. Não fique triste, pois logo após a chegada do bebê você estará completamente dentro.

Mulherão
Pede para um homem descrever um mulherão...
Rapidamente ele irá falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum, cor dos olhos, ou dizer ainda que um Mulherão tem que ter 1,80m, ser loira, siliconada...
Agora, pergunte a uma mulher o que ela considera mulherão e você descobrirá uma em cada esquina.

Mulherão
É aquela que pega quatro ônibus para ir e voltar do trabalho e quando chega em casa encontra uma casa bagunçada, uma família morta de fome e ainda precisa dar atenção e saber como foi o dia dos filhos .
É aquela que vai de madrugada para a fila para garantir a matrícula na escola ou aquela aposentada que passa horas no banco para receber uma minguada pensão do INSS.
É quem volta do supermercado carregando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento curto.
É aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega.
É quem cria filhos sozinha, quem da expediente de oito horas enfrentando TPM, menopausa, cólica...
É quem leciona em duas, três escolas, faz todo o serviço da casa e aos sábados e domingos vende bijuterias e roupas íntimas...
Lumas, Brunets, Carlas, Sheilas, Brunas, Julianas, Lúcias, mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão mesmo é aquela que mata um leão por dia.

E ai MULHERÃO o que anda fazendo?

Já matou o seu leão hoje?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ju
estou com os olhos cheios de lágrimas, muuito mas muito feliz mesmo por vcs 2.
É uma grande surpresa pra mim que minha lobinha vai ser mamãe e tenho certeza q vai ser a melhor do mundo. Desejo toda felicidade do mundo a vcs e ao nenem q cresce dentro de vc.
um beijinho

http://gravido.blogger.com.br/
Esse endereço é de um blogger de uma gravidez contada pelo pai. Eu acompanhei desde o inicio, hj a criança já tem 2 anos, mas achei bem legal e acho q vc vai gostar tb. Traz informações bem legais. Dá uma olhada e depois me conta o q achou.

Anônimo disse...

Oi, Juliana! Achar seu blog ao acaso já foi uma grata surpresa! O mais interessante foi descobrir que nossas histórias são muito parecidas. Descobri a minha gravidez dois dias depois que vc descobriu a sua. Passei pelas mesmas dúvidas, o receio de contar aos meus pais, aos pais do meu namorado, à minha gerente...
Espero que tudo corra bem para nós duas... E, quando souber o sexo, nao deixe de contar aqui!