Lilypie Fourth Birthday tickers

24.3.06

Translúcida nucal

Entre 11 e 14 semanas dá pra fazer uma ultra que se chama translúcida nucal. É um exame comum, como a primeira ultra, só que nesse período já dá pra ver um bebê, não mais aquele borrão que foi a primeira ultra. Aí (como chama translúcida...), tá tudo meio transparente, e dá pra ver os ossinhos, o estôago, o coração... E o médico faz uma medição da nuca, e por essa medição dá pra saber mais sobre a saúde do bebê.

Caramba, eu tava doida pra fazer a próxima ultra. Sei que não tem nada dizendo que faz mal fazer um monte de ultras, mas também não tem nada dizendo que não dá nada, então o que os médicos recomendam é uma a cada mês (acho que é essa a média). Só que depois que você vê a primeira vez, ouve o coração, sabe que tem um ser vivo ali na sua barriga (não só pelos enjôos de manhã, peito e barriga crescendo, tonturas, vertigens, fome desesperada etc etc etc...), cara, depois disso você fica doida pra fazer toda semana e acompanhar bem de pertinho o crescimento do teu bebê! Daí que eu não via a hora de fazer a segunda ultrasonografia!!

Ok, não pra ver muito bem o coração nem o estômago, mas os ossinhos eu vi direitinho! E a coluna vertebral também! E como o bebê mexia!!! Esticava as perninhas, brincava com as mãos, não parou um minuto. Não sei se a câmera incomodou um pouco, ou se meu filhote (ou minha filhota) é inquieto mesmo. Mas tem um pé imenso, e todas as medidas bem grandes pra idade que está. Até a médica assustou, disse que é um bebê grandão. Puxou mesmo o pai, porque eu sou muito baixinha. Gravamos tudo numa fita, vou gravar todas a partir de agora. Deixei o filme com a vovó Nilma, pra ela mostrar pro tio Gugu. Depois pego pro pessoal ver (tia Nanda, vovô Riba e vovó Célia, e claro, o papai, que tá viajando e não pôde ir dessa vez).

Nenhum comentário: