1.9.06

Trinta e seis semanas


"Faltando cerca de 4 semanas para o final, o feto está quase pronto para nascer. Ele pode adentrar o canal de parto a qualquer momento a partir de agora. Nesta semana a gordura está preenchendo os ombros e joelhos bem como formando dobras no pescoço e cintura. As gengivas do bebê estão bem duras agora. Ele pesa em torno de 2800-2900 gramas e mede cerca de 46 cm.

A futura mamãe: há cerca de um mês você deve estar indo ao seu médico 1 vez por semana. A média de ganho de peso até agora é de 10 a 14 quilos. Você deveria estar consumindo cerca de 2400-2800 calorias por dia. Seu corpo está trabalhando pesado agora e necessita de combustível de qualidade. Se você ainda não fez o teste para estreptococos beta-hemolítico (um germe que pode contaminar a bolsa das águas de forma silenciosa), pergunte ao seu médico sobre esse assunto. É também um bom momento para visitar o hospital onde você vai dar à luz. Você está realmente pronta o parto? Discuta seus sentimentos com seu médico. Nessa fase você vai se sentir muito desconfortável.

Sinais de Parto: aqui vão algumas dicas de que o parto está próximo. Você pode não experimentar todos esses sintomas e sinais: esvaecimento cervical (diminuição do tamanho do colo do útero); perda do sinal (rolha de muco); necessidade de limpar tudo; dilatação da cérvix (o colo está abrindo); diarréia; contrações (as dores do parto).

O futuro papai: você vai ficar nervoso ao segurar um ser humano pouco maior que uma bola de futebol, sabendo que ele é o seu filho(a). Você não vai se afogar ou entrar em asfixia ao trocar as fraldas úmidas do bebê.
O vômito do bebê não é lixo tóxico e você não vai morrer envenenado se o bebê regurgitar todo o conteúdo de uma mamada na sua camisa nova.
Seriamente, é muito enervante segurar um bebê se contorcendo, especialmente quando seu pescoço e tão mole! Quanto mais você segura e manipula seu bebê, mais confortável você vai se sentir. Você deve ser capaz de fazer tudo que a mamãe faz pelo bebê, menos, é claro, amamentar. Fazendo essas pequenas coisas você vai desenvolver um vínculo profundo com o bebê, e ele se sentirá muito bem com isso."

Fonte:Gravidez Passo a Passo

Nenhum comentário: