Lilypie Fourth Birthday tickers

6.2.06

Ultrasonografia

Hoje foi nossa primeira ultra. Luís está de folga hoje, e pôde me acompanhar. Como eu não sabia que precisava marcar, só fomos atendidos às 11h. Mas isso foi bom, porque tivemos tempo de dar uma volta no Campo de São Bento e conversar. Falamos muito, de como vai ser nossa vida daqui por diante, de como contar aos nossos pais, de algumas dúvidas e medos que temos. A Nanda conseguiu chegar pra consulta também, enquanto esperávamos a hora. E quando a médica chamou, parecia uma festa, a salinha cheia de gente!

A médica foi bem gentil comigo, da maneira que eu gostaria que fosse. Virou o monitor pra mim e pediu pra que a Nanda e o Luís se ajeitassem pra poderem ver também. Ela mediu o bebê da cabeça até a bundinha, e ele já tá bem grandão: tem 6mm! Os batimentos cardíacos estão normais, a 127 batimentos por minuto. Pelo tamanho, o sistema contou 6 semanas e 3 dias, o que bate direitinho com as nossas contas. De resto, comigo também está tudo bem. A médica viu meu útero e os ovários, e depois ficou procurando pra ver se não tinha mais um bebê escondidinho - isso seria bem provável! Mas não, é um só. Um susto de cada vez!!!Assim que eu pegar o exame coloco uma foto do bebê pra ir acompanhando a evolução.

Ah, a maneira correta de contar a gravidez não é por meses, e sim por semanas. E começa desde a última menstruação, e não do dia da concepção. Então, se estou de 6 semanas e 3 dias quer dizer que tenho 1 mês e 3 dias.

No final, despedimos da doutora, que perguntou pro Luís se ele é que era o culpado. O papai não gostou muito do comentário não, e emendou logo: "culpado não, res-pon-sá-vel!" Hehehehe!!

Nenhum comentário: